Celso Vargas lançará projeto social Maracaju do jeito que a gente quer

PTB Notícias 19/05/2011, 14:15

O prefeito de Maracaju (MS), Celso Vargas, do PTB de Mato Grosso do Sul, lançará neste sábado (21/05/2011) o projeto social “Maracaju do jeito que a gente quer”.

Inserido no contexto das realizações da Agenda Positiva, que conta ainda com inaugurações, lançamentos e vistoria de obras, e reuniões e busca por mais melhorias a população, o projeto busca a integração dos mais diversos setores da administração, com ações fundamentais para a política de governo da Agenda, sobretudo para realização de tarefas que beneficiam diretamente a população.

Segundo Celso Vargas, o diferencial da ação está em atender aos anseios do cidadão que direta e indiretamente necessita dos serviços da prefeitura, e aproximar o cidadão do prefeito que estará com seu gabinete instalado no bairro nos dias de projeto.

Ela está voltada para atender populares que não têm condições ou disponibilidade para resolverem problemas indo até a prefeitura.

Além disso, o bairro que receber a ação passará por uma ampla revitalização.

“Nos aproximando mais da população, podemos combater as críticas à administração e executar soluções práticas, eficientes e rápidas para problemas encontrados”, acredita Celso Vargas.

“A população espera que o prefeito tenha uma atitude pró-ativa em favor da comunidade.

Estar próximo das pessoas e atender a expectativa daqueles que creditaram confiança em seu trabalho é a meta de nossa administração”, afirmou o prefeito.

Entre os serviços que podem ser oferecidos estão a atualização de cadastro habitacional; recuperação do asfalto com a operação tapa buraco; orientações jurídicas, e médicas como o pré-natal; programa de Prevenção do Câncer e Colo do Útero; orientações como planejamento familiar, aposentadoria e previdência social e tributos municipais; orientações do Programa Bolsa Família; atendimento médico e triagem odontológica; limpeza e retirada de entulhos, roçadas com costais e trator; orientações e campanha de Cidade Limpa, Cidade Feliz!; apresentações culturais com sorteios de prêmios e brindes; pré-cadastro no Programa de Segurança Alimentar; orientações do Procon; e entre outras atividades, e coleta de sugestões, reivindicações dos moradores para colaborar a Prefeitura a saber onde estão os problemas e como podem ser resolvidos.

“Nós pretendemos realizar ações assim em todos os bairros da cidade.

Ao passo que um fica limpo, a população resolve suas pendências, fica informada sobre direitos e deveres, com certeza passamos a ter uma cidade muito melhor”, disse o prefeito petebista.

A primeira realização da ação deve atender cerca de três mil pessoas no Bairro Cambarai.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Maracaju (MS)