Centro de Educação do Menor forma 400 alunos em Juiz de Fora

PTB Notícias 29/06/2007, 16:55

O prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB/MG), e a superintendente da Associação Munipal de Apoio Comunitário (AMAC), Vanessa Loçasso Bejani (PTB/MG), participaram, na tarde desta quinta-feira (28/06), da formatura de mais de 400 alunos dos cursos realizados pelo Centro de Educação do Menor (CEM) da associação.

Receberam certificados participantes dos cursos de formação profissional, 4ª série do ensino fundamental e informática realizado em parceria com o Sest/Senat.

Para Bejani é muito importante incentivar o ensino de qualidade, propiciando mais do que a formação, novas conquistas.

“Temos que ser bastante humildes para buscar novos conhecimentos.

O CEM foi criado para ser um espaço de aprendizagem.

É grandioso para mim ver que estamos possibilitando a um número cada vez maior de pessoas o acesso ao ensino superior, a cargos públicos e, mais do que isso, a buscar um futuro melhor”, afirmou.

“Sempre fizemos questão de destacar entre nossos usuários a importância de buscar uma educação de qualidade e a elevação da escolaridade.

Ver esses jovens se profissionalizando e saber que contribuímos para a conquista de um futuro melhor representa ainda mais”, afirmou a superintendente da AMAC, Vanessa Loçasso Bejani.

Além disso, a educação é um dos pressupostos da administração do prefeito Alberto Bejani.

Para a coordenadora do CEM, Gisele Zaquini, é muito importante valorizar o adulto, que representa nosso presente.

“Geralmente, as políticas públicas são voltadas para a criança e o adolescente, dizemos sempre que devemos educar o futuro do nosso país e acabamos nos esquecendo do presente.

Vejo com grande satisfação a importância que a administração do prefeito Alberto Bejani dispensa aos adultos, possibilitando a inserção no mercado de trabalho e a promoção da cidadania.

“Fernanda Loures, coordenadora do Sest/Senat, disse que é com grande satisfação que a entidade reafirma sua forte parceria com a Prefeitura e a AMAC.

“É muito bom saber que temos uma Prefeitura tão empenhada na inclusão social e digital da população.

“Os alunos também falaram da oportunidade de se profissionalizar e buscar um futuro melhor.

Para Jorge Luiz da Silva, aluno do curso de desenho artístico, é muito bom ter a chance de aprender as técnicas e aperfeiçoar seu talento.

Elisângela Souza viu no curso de informática oferecido pelo CEM a possibilidade de enriquecer seu currículo.

Aluno da 4ª série, Mauro José da Silva disse que a sala de aula foi um espaço de encontro entre o professor, os alunos e o conhecimento.

“Vencemos obstáculos e temos a chance de nos tornar cidadãos críticos e atuantes”, completou.

Os cursos de formação profissional englobam corte e costura, costura industrial, manicure, cabeleireiro, artesanato, desenho e informática.

Inaugurado em 1990, o Centro de Educação do Menor desenvolve diversos projetos para melhoria da escolaridade, desenvolvimento das potencialidades individuais e das habilidades profissionais, sempre com foco na inclusão social e produtiva dos menores.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Prefeitura de Juiz de Fora)