César agradece à Compesa por solucionar abastecimento de água em Paulista

PTB Notícias 28/08/2014, 7:52

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na quarta-feira (27/8/2014), o deputado Augusto César (PTB) agradeceu ao presidente da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Roberto Tavares, pela solução do problema de falta d”água nos bairros Jardim Maranguape e Maranguape I, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

O petebista explicou que, em 2011, foi procurado por representantes da população dos dois bairros, pedindo o seu auxílio.

Eles informaram, na ocasião, que um dos poços que abastecia as comunidades havia entrado em colapso, trazendo diversos transtornos para as famílias, com racionamentos constantes, além da vazão insuficiente nos dias em que tinha água.

De acordo com Augusto César, os moradores eram obrigados a comprar água de carros-pipas e transportarem em baldes até suas residências.

Após a primeira reunião, as comunidades foram atendidas de forma emergencial com carros-pipas.

Em seguida, a Compesa perfurou um novo poço para solucionar o problema de forma definitiva.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco Foto: Rinaldo Marques/Alepe