Cézar Leite conquista eleitorado na Bahia e conta com Roberto Jefferson em “live”

PTB Notícias 12/11/2020, 14:01

Imagem

O candidato à prefeito de Salvador (BA), Cézar Leite (PRTB/BA), tem dado o que falar. Apesar das dificuldades de campanha, como a proibição de ir às ruas pelo TRE do Estado, (TRE/BA), que proibiu todos os eventos presenciais de campanha eleitorais aos candidatos. Resolução publicada nesta terça-feira (10), com efeito em toda Bahia. Ainda assim, Leite só avança nas pesquisas de opinião de voto e conquista os baianos.

Ele se declara como o único candidato assumido da direita conservadora, no Estado, e conta com o apoio do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, com o qual tem mantido diálogo pelas redes sociais.

Roberto e Cézar conversaram por “live”, no you tube e facebook, do candidato, na quarta-feira (11), às 14:30 da tarde.

O diálogo durou quase uma hora e começou com a polêmica decisão do TRE da Bahia, de proibir o corpo à corpo do candidato, nas ruas da capital baiana, em função da pandemia.

Roberto comentou que o vírus que o Tribunal teme, não é o Coronavirus, e sim, o vírus, Cézar leite, que não tem cura.

“Vai todo mundo votar em Cézar leite, é um vírus, mas não o Coronavírus”, disse animado.

O Presidente Nacional, ainda questionou – “será que o TRE proibiu o povo de ir à praia? em seguida, Cézar disse: “Não faz sentido, o TRE da Bahia teria que cancelar todos os serviços de lazer”

Mas, apesar da discordância do candidato com o TRE, houve tempo para Cézar conversar amplamente com grande número de comerciantes locais e obter o apoio do eleitorado, que têm demonstrado total apoio, disse Leite.

Roberto reforçou quanto a isso, na conversa, que ” vai dar “leite’ na Bahia”. “

Você tem valores, e valor não tem preço. você “contamina” com teu sorriso, o TRE quer te fazer parar, quis fazer uma vacina contra você, mas você tem a luz de Deus, alegria… o povo ama Cézar Leite”, diz

Vida política

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou no dia 12 de de setembro, a candidatura de Cezar Leite à Prefeitura de Salvador, pelo PRTB. A sigla ainda terá 30 candidatos à vereador pela capital baiana.

Cézar Leite está no primeiro mandato como vereador, quando foi eleito com cerca de oito mil votos, em 2016.

Foi candidato a vereador pelo Partido Verde (PV), em 2012, mas não foi eleito. Em 2018, ele foi candidato a deputado federal também pelo PSDB, mas não foi eleito.

Leite se declara como apoiador do Presidente Bolsonaro e compactua com os ideais do governo, ligados à família, liberdade, democracia e direito à vida.

Em encontros políticos e conversas virtuais, Cézar tem reafirmado suas bandeiras de campanha, e colocado a área econômica e a geração de empregos do Estado como prioridade.

“Uma das principais bandeiras é a retomada econômica. Salvador tem um péssimo ambiente de negócios. Há mais de oito anos, a gente sempre fica em último ou penúltimo colocado em empregabilidade”, afirmou.

Leite também tem projetos para áreas carentes, de povoados, que precisam de embarcações, por conterem mangues.

Cézar citou a situação de crianças que para irem para as escolas, precisam passar por mangues e afundam os pés. Ele pretende criar uma conexão de povoados para facilitar o fluxo dos moradores de ilhas e povoados.

Foto: arquivo pessoal