Chaves diz que novos vôos para PE devem aumentar número de turistas

PTB Notícias 21/03/2007, 14:26


O secretário estadual de Turismo de Pernambuco, José Chaves (PTB/PE), afirmou que a expectativa do governo pernambucano é que o número de turistas no Estado aumente em 2007.

A declaração foi feita após o anúncio do governador Eduardo Campos, de que Pernambuco vai receber seis novos vôos internacionais da Europa, África e América do Sul.

“As novas rotas começam a operar até junho.

Portanto, a nossa expectativa é aumentar o número de turistas no Estado já no próximo período de férias”, afirmou o secretário petebista.

As linhas serão operadas pela empresa de aviação BRA e deverão incrementar consideravelmente a presença de turistas estrangeiros no Estado, injetando mais recursos na economia pernambucana.

Atualmente Pernambuco recebe cerca de 83 mil visitantes de outros países, a cada ano.

O presidente regional da BRA, Eduardo Malheiros, adiantou o preço das passagens para dois dos seis novos destinos.

“A passagem Recife-Madrid-Recife vai custar US$ 768, já o ticket Recife-Milão-Recife custará US$ 868”, disse Eduardo Malheiros.

A empresa pretende investir ainda mais no Estado e estuda a possibilidade de utilizar o aeroporto de Caruaru como porta de saída para o vôo que segue para Cabo Verde.

“Essas pessoas compram nossa confecção para distribuir em toda a África.

Levando-as às cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama iremos fortalecer ainda mais o nosso Pólo de Confecções do Agreste”, explicou Eduardo.

Com o objetivo de firmar mais um destino no Estado, a BRA planeja investir na construção de um resort em Petrolina, no Sertão do São Francisco.

A empresa já possui 11 hotéis em todo Nordeste, sob a bandeira HWF Hotéis.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do DOE/PE)