Chico Balla e Jovair Arantes são recebidos pelo ministro Alexandre Padilha

PTB Notícias 4/09/2013, 16:18


O prefeito de Itumbiara (GO), Chico Balla (PTB), foi recebido em audiência pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na terça-feira (3/9/2013), em Brasília.

Durante a reunião, Chico Balla solicitou a Padilha apoio para a renovação do Certificado de Filantropia do Hospital São Marcos.

Com a certificação, o HSM terá a garantia de isenção de impostos.

Os benefícios virão com o aumento no número de atendimentos e na qualidade dos serviços prestados à população.

Na audiência também participaram o vice-prefeito Zé Antônio; o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO); o deputado estadual Álvaro Guimarães; o presidente da Câmara de Vereadores, Divino Olimpio dos Santos “Bengala”; e vereadores Ednaldo Pereira de Oliveira “Dalminho”, Expedito Costa, Alcides Pacheco, Eliana Souza, Marcelo Gomes da Silva “Dr.

Marcelo”, Silviano Campos, Marcelo de Oliveira “Marcelo do Sacolão, Fernando Andrade, Adebrair Alves da Silva “Bacada”; o secretário municipal da Saúde, Dr.

Wanderley Domingos da Costa Junior; Juiz de Direito Altair Guerra e o administrador do Hospital São Marcos, Edward Robson Lacerda.

Hospital Regional de ItumbiaraNa importante audiência onde diversos assuntos foram tratados, o prefeito Chico Balla, ao lado de sua comitiva, formalizou o pedido para a construção do Hospital Regional de Itumbiara.

O projeto, com recursos governo federal, é uma parceria já assegurada.

Chico Balla garantiu ao ministro Padilha a doação de área para a construção e outros serviços necessários para obra do hospital.

A articulação junto ao ministro da Saúde vinha sendo feita pelo deputado Jovair Arantes, o confirma o avanço nas conversações sobre está importante obra de iniciativa da administração municipal.

O ministro Alexandre Padilha afirmou ao prefeito Chico Balla seu compromisso com a solicitação de Itumbiara, cidade que ele disse conhecer “muito bem”, e os próximos passos no ministério será uma reunião com a equipe técnica para tratar do projeto e definir uma próxima audiência.

Padilha também aceitou um convite do prefeito do PTB para visitar Itumbiara, numa data ainda a ser definida em meados de outubro.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ItumbiaraFoto: Prefeitura de Itumbiara