Chico Balla incentiva construção de píer no município de Itumbiara (GO)

PTB Notícias 25/07/2013, 7:45


A prefeitura de Itumbiara (GO), administrada por Chico Balla (PTB), iniciou as obras de construção do Pier João Gilberto da Motta, na região conhecida como Prainha, às margens do Rio Paranaíba, logo abaixo do Parque Imperial.

Máquinas e homens da Secretaria de Obras estão trabalhando no local fazendo a terraplenagem e funcionários da Toca Construtora e Incorporadora estão erguendo o canteiro de obras.

A construção do Pier é fruto de parceria da Prefeitura, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal, a partir de emendas do líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO).

O projeto teve início no segundo mandato do governo Zé Gomes com a liberação dos recursos, mas o início dependia da aprovação da licença ambiental.

Chico Balla destaca que o Pier está orçado em R$ 4,8 milhões e vai representar um forte incremento no turismo de Itumbiara.

O complexo prevê a construção de ancoradouro para barcos, rampa, pórtico, restaurante, paisagismo, quiosques, playground, academia ao ar livre, pista de caminhada, banheiros, vestiários e ainda oito quadras de peteca e poliesportiva.

O secretário de Obras, Ésio David de Lima, engenheiro responsável pela fiscalização da obra, prevê a conclusão do projeto até o final de 2014 e afirma que a área verde será preservada na construção da obra.

Ele acredita que a primeira etapa da terraplenagem será entregue pela Prefeitura na próxima semana.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Folha de Notícias