Chico Balla solicita a ministro construção de novo viaduto na BR-153

PTB Notícias 28/02/2014, 15:47


O prefeito Chico Balla (PTB), o líder do PTB na Câmara, deputado Jovair Arantes (GO), a procuradora do município, Cristiane Cotrim, e o ex-prefeito José Gomes da Rocha estiveram na terça-feira (25/2/2014) no Ministério dos Transportes para solicitar a construção de mais um viaduto para Itumbiara (GO).

Na audiência com o ministro César Borges e os dirigentes da equipe técnica do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), foi apresentado o projeto básico que mostra a viabilidade do novo acesso à BR-153, na altura do Posto Fiscal.

A obra vai permitir o prolongamento da Avenida Beira Rio rumo à BR-153.

O viaduto vai passar por cima do pátio de estacionamento do Posto Fiscal que fica no final da avenida.

“Esta obra vai trazer um impacto no crescimento de Itumbiara, pois irá atender mais região da cidade com infraestrutura”, destacou Chico Balla, ao falar sobre o novo conjunto habitacional com 1.

600 casas no prolongamento dos bairros Nova Aurora e São João.

A obra de mil moradias deve iniciar dentro 60 dias.

Outras 600 casas já foram autorizadas e estão com projeto em andamento.

Todas elas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

Na audiência, viabilizada pelo deputado Jovair Arantes, o prefeito Chico Balla reforçou o pedido para a construção da segunda ponte sobre o Rio Paranaíba.

O ministro César Borges se comprometeu em agilizar os pedidos e licitar as obras ainda este ano, bem como início da construção do viaduto e da ponte, que é imprescindível na composição do novo sistema viário proposto no projeto da Prefeitura de Itumbiara.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ItumbiaraFoto: Prefeitura de Itumbiara