Chico Balla solicita câmeras de monitoramento para áreas de Itumbiara

PTB Notícias 13/05/2014, 12:54


O prefeito Chico Balla (PTB) pleiteou ao secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, a instalação de câmeras de monitoramento em algumas áreas de Itumbiara.

O investimento na aquisição das câmeras, como pede o município, por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), seria por meio do remanejamento de uma verba de R$ 600 mil, que já foi alocada para a construção de um presídio semiaberto na cidade.

A audiência com o secretário Joaquim Mesquista aconteceu com a presença do Fórum Empresarial de Itumbiara, que já havia reivindicado apoio a Chico Balla.

O prefeito é favorável a construção do presídio, mas faz ressalvas quanto a necessidade de antecipar a instalação desse equipamento, já que a obra do estabelecimento prisional exige mais recursos e poderia demorar sair do papel.

O Fórum Empresarial também reivindicou ao governo do Estado, dentro do projeto de segurança, o monitoramento de detentos via tornozeleiras eletrônicas.

O pedido foi de 300 unidades, mas o secretário Joaquim Mesquita sinalizou que poderá, inicialmente, atender Itumbiara com 50 equipamentos para controlar eletronicamente o condenado do regime aberto.

O secretário Joaquim Mesquita alertou que novas solicitações de tornozeleiras podem feitas pelo judiciário de Itumbiara, com a participação do Fórum Empresarial e a prefeitura.

Quanto ao remanejamento do recurso já alocado para a construção do presídio, Mesquita declarou que vai solicitar um parecer do departamento jurídico da secretaria.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de ItumbiaraFoto: Divulgação