Chico Galindo acompanha andamento de obras em 13 bairros de Cuiabá

PTB Notícias 11/06/2010, 8:12


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), acompanhou na manhã de ontem (10-06) o secretário Euclides Santos, da Infraestrutura, num roteiro de 180 graus pela capital, que lhe permitiu percorrer e vistoriar obras de reformas de prédios públicos, drenagem e restauração de ruas, além de pavimentação e drenagem de águas pluviais em 13 bairros situados nas Regionais Leste, Oeste e Sul.

Esta é a segunda visita que o prefeito faz aos bairros de Cuiabá, decorridos 60 dias após assumir a prefeitura.

Chico Galindo disse que a prefeitura toca atualmente em Cuiabá mais de 50 obras, além dessas que acompanhou hoje em companhia dos sub-prefeitos das regionais.

Ele informou que desde a época em que exercia o cargo de vice-prefeito já se preocupava em conhecer os principais problemas da cidade, para poder definir e encaminhar as soluções esperadas pela população.

Uma nova visita às obras em andamento nas demais regionais faz parte da agenda do prefeito para daqui a duas semanas.

O primeiro bairro visitado foi o Quilombo, onde a prefeitura faz a reforma do Ginásio de Esportes.

Em seguida a comitiva seguiu para o bairro Novo Colorado para olhar o andamento das obras de drenagem e restauração da rua Joaquim Louzada.

A etapa seguinte foi o bairro Ribeirão do Lipa, beneficiado com obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais na rua G.

Moreno.

Após ser asfaltada, esta rua fará a ligação da avenida da Antártica com a MT-010, conhecida como rodovia Helder Cândia, que liga a Capital ao Distrito da Guia.

No Jardim Florianópolis, Três Barras, Jardim Brasil, Jardim Itália, Pedregal, Santa Cruz, Residencial Coxipó, Tijucal e Nova Esperança o secretário Euclides Santos também mostrou obras ao prefeito.

Nesses bairros a prefeitura também executa o trabalho de pavimentação e drenagem de águas pluviais.

No Coxipó do Ouro, o prefeito também vistoriou as obras do Complexo Turístico da Ponte de Ferro e demonstrou satisfação com o estágio das obras, “que estão orçadas em R$ 1 milhão e devem ser concluídas no próximo mês de agosto”, como frisou.

O balanço da visita às obras foi considerado positivo pelo prefeito.

Ele afirmou que este foi um dos melhores momentos para a imprensa conhecer e divulgar mais o trabalho da prefeitura em prol dos munícipes.

“É muito bom ver de perto que estamos aplicando o dinheiro do povo em benefício do próprio povo; isto nos dá a certeza de que as parcerias com os governos federal e estadual, com a contrapartida da prefeitura, estão frutificando e ajudando os cuiabanos a terem mais qualidade de vida”, pontuou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal O Documento