Chico Galindo assume presidência da Fundação PTB

PTB Notícias 30/10/2013, 16:37

O ex-prefeito de Cuiabá e presidente do diretório do PTB de Mato Grosso, Chico Galindo, assumiu na terça-feira (29/10/2013), em Brasília, a presidência da Fundação PTB (FPTB).

Galindo foi eleito pelos membros do Conselho Curador da entidade para substituir Benito Gama, que estava licenciado e renunciou ao cargo na semana passada, por estar exercendo no momento a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil.

Com a posse de Galindo, o presidente em exercício da Fundação, Ivan Louzada, volta a ocupar a vice-presidência do órgão.

Chico Galindo, de 58 anos, empresário e político de Mato Grosso, foi prefeito de Cuiabá entre os anos de 2010 e 2012, exercendo o mandato até o dia 31 de dezembro.

Antes da Prefeitura de Cuiabá, Galindo havia sido eleito deputado estadual por Mato Grosso, nas eleições de 2006, pelo PTB, e exerceu o mandato por dois anos.

O novo presidente da FPTB, após tomar posse, afirmou que seguirá a diretriz que vinha sendo levada à frente tanto por Benito Gama como Louzada, de organizar cursos de formação e capacitação em política e administração pública, realizar pesquisas e debates sobre temas socioeconômicos, culturais e políticos, e estimular o debate sobre qualificação de quadros para a vida política nacional.

“O presidente Benito Gama, quando tomou posse, salientou que sua meta à frente da FPTB seria a de discutir os parâmetros de um novo trabalhismo no país, sem, contudo, deixar de lado as defesas históricas das conquistas do trabalhador perpetradas por Getúlio Vargas.

Inspirados nas ações iniciadas por Benito e continuadas por Ivan Louzada, nosso trabalho será o de buscar a formação de novas lideranças capazes de exercer postos na administração pública e nos parlamentos do País, de divulgar os conceitos que norteiam o nosso ideário, de promover eventos que propaguem a doutrina trabalhista.

E para darmos continuidade a este trabalho tão bem conduzido na FPTB nestes últimos anos, contamos com a participação de todos os funcionários, Conselho Curador, dirigentes e simpatizantes desta fundação que tão brilhantemente honra sua missão de contribuir para o aprimoramento da democracia brasileira”, disse Galindo.

Mudança de nomeNa reunião que elegeu Chico Galindo, os membros do Conselho Curador decidiram também mudar o nome da fundação partidária do Partido Trabalhista Brasileiro.

A partir de agora, Fundação PTB passa a se chamar o órgão de estudos políticos do partido, com a sigla FPTB.

Para o presidente Chico Galindo, agregar a sigla PTB ao nome da fundação acrescenta ao órgão de estudos o valor histórico de um partido com mais de 68 anos de vida.

“A marca PTB, criada pelo grupo liderado por Getúlio Vargas em 1945, possui força perante a população e é associada pelos brasileiros ao trabalhismo, à defesa dos trabalhadores.

Por isso, nada mais correto do que fazer esta associação, no nome da nossa fundação, com o espírito trabalhista que foi implantado por Vargas no País”, afirmou o presidente.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)Foto: Felipe Menezes