Chico Galindo discute sobre Conselho da Região Metropolitana de Cuiabá

PTB Notícias 7/12/2011, 11:41


O prefeito de Cuiabá (MT), o petebista Francisco Galindo, se reuniu nesta terça-feira (06/12/2011) com o secretário da Casa Civil do Estado, José Lacerda, para discutir a formação do Conselho da Região Metropolitana de Cuiabá.

O encontro contou com a presença dos demais prefeitos dos municípios que compõem a Região, sendo: Várzea Grande, Santo Antônio do Leverger e Nossa Senhora do Livramento.

Na ocasião, Galindo destacou a importância do Conselho.

“Por meio dele, as quatro cidades terão voz para decidir em conjunto melhorias para a qualidade de vida de sua população.

Decisões sobre serviços de transportes, água, esgoto e coleta de lixo serão de responsabilidade do Conselho”, pontuou.

Lacerda disse que o trabalho entre o governo do Estado junto as quatro cidades da Região Metropolitana é determinante para o funcionamento do Conselho.

“Para que ele tenha início é preciso este consenso, entre governo estadual e municípios”, afirmou.

Em todo o Brasil são 34 regiões metropolitanas.

Participaram da reunião o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves (Tião da Zaeli); o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Pacheco; o secretário de Assuntos Estratégicos da Prefeitura de Várzea Grande, Yênes Magalhães; e a secretária-adjunta de Planejamento Urbano e Gestão Metropolitana de Mato Grosso, Rita Chiletto.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cuiabá (MT)Foto: Walter Machado/Secom Cuiabá