Chico Galindo diz que irá fazer “faxina” em Cuiabá com apoio do Governo

PTB Notícias 9/03/2011, 8:49


O prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), anunciou que irá fazer uma “faxina” na capital a partir do próximo dia 28/03, com a ajuda do governo Silval Barbosa (PMDB).

Segundo ele, o governador se comprometeu em repassar R$ 20 milhões ao município e, com esse montante, irá atender as principais reivindicações da população.

Logo que receber os recursos, o petebista disse que vai dar início a um trabalho intenso de tapa-buraco, recapeamento e limpeza dos canteiros, praças, ruas e avenidas, além de melhoria na coleta de lixo.

Para os serviços, planeja fazer ao menos mil novas contratações temporárias.

“A partir do dia 28 deste mês Cuiabá vai começar a se transformar.

Vamos fazer uma faxina em Cuiabá”, diz, ao garantir que a sua intenção é exercer um trabalho de excelência em parceira com o governo do Estado.

Ocorre que, conforme o prefeito, o orçamento está comprometido devido o bloqueio de R$ 10 milhões determinado pela Justiça em novembro no ano passado.

Diante de um “bombardeio” de críticas, Galindo alega que a prefeitura não tem verba para executar nem mesmo tarefas mais simples e necessárias, como a limpeza dos canteiros e poda de árvores.

“Não tem como ser eficiente assim”, argumenta.

Essa será mais uma ajuda do governo para com o município, já que na semana que vem o prefeito deverá transferir a gestão dos oito lotes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao Estado.

Isso diante das dificuldades em alavancar o programa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Olhar Direto