Chico Galindo fala sobre pontos prioritários para Cuiabá em 2011

PTB Notícias 28/12/2010, 7:06


Em entrevista concedida à TV Rondon (SBT), o prefeito de Cuiabá (MT), Chico Galindo (PTB), elencou pontos prioritários da administração municipal para o próximo ano.

Dentre os assuntos, o chefe do Executivo cuiabano falou sobre a segunda etapa das obras de reforma no Pronto Socorro de Cuiabá, previstas para serem concluídas em março, a construção em 2011 de 60 novos leitos no Hospital e Pronto Socorro Municipal e, por fim, uma medida que pavimentará todos os bairros da Capital em três anos.

“Assim que concluirmos as obras no piso inferior, o PS receberá 60 novos leitos.

A ampliação dos leitos terá início a partir de março”, garantiu o prefeito, acrescentando que a reforma do Pronto Socorro receberá recursos próprios na ordem R$ 2,3 milhões e uma emenda parlamentar da senadora Serys, do mesmo valor.

Outro ponto prioritário para 2011, segundo Galindo, é a pavimentação asfáltíca.

Ele disse que será iniciada a operação “Poeira Zero”, com o objetivo de asfaltar todos os bairros da Capital até a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o prefeito, os recursos virão do Município, do Estado e através de emendas das bancadas estadual e federal.

Galindo ressaltou que a Prefeitura encontra-se num período complicado, quando a gestão passa por constantes reestruturações e reformulações.

Ele também destacou a criação de três novas pastas que considera prioritárias para desenvolver uma boa administração na Capital.

“Criamos a secretária de Fazenda, que vai receber os recursos da Prefeitura, que é péssima cobradora e precisa desse dinheiro para reverte-lo em benefícios à população.

Implantamos também a Secretaria de Gestão e Planejamento, que vai cuidar de qualificar os 15 mil funcionários da Prefeitura.

E por último a Secretaria de Controle e Contabilidade”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal 24 Horas News