Chico Galindo (MT) participa de cerimônia com presidente Dilma Rousseff

PTB Notícias 16/09/2011, 15:13


O prefeito de Cuiabá, o petebista Chico Galindo, manteve em Brasília (DF) uma série de reuniões buscando a viabilização de projetos e programas para a capital de Mato Grosso.

Nesta quinta-feira (15/09/2011), Galindo esteve com a presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, participando da cerimônia em que o governo federal lançou uma nova etapa do plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais e a construção e cobertura de quadras esportivas escolares.

A nova etapa do programa prevê 4.

943 novas unidades em 1.

466 municípios.

Essas unidades se somarão às 1.

484 já em construção em 1.

040 municípios.

A construção de unidades de educação infantil está entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE), de atender a 100% das crianças de 4 a 5 anos até 2016 e a 50% das crianças até 3 anos até 2020.

Os projetos integram ações do Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).

Na ocasião, o prefeito petebista conversou com o ex-deputado federal e coordenador do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) sobre a participação de Cuiabá nas metas estipuladas pelo governo federal para a educação infantil.

Poeira ZeroGalindo se reuniu também com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para tratar do programa Poeira Zero – que prevê a pavimentação de todos os bairros da capital em um prazo de dois anos.

Também foi discutido a construção de pontes, asfaltos e a questão das águas pluviais, com Cuiabá integrando o programa Pró-Transportes.

Em todas as reuniões, Galindo esteve acompanhado do Secretário de Assuntos Institucionais de Cuiabá, Ricarte Freitas.

O ministro explicou que o programa Poeira Zero está em análise na Caixa Econômica Federal (CEF), em Cuiabá, para posterior decisão do Ministério das Cidades.

InformatizaçãoNo Banco do Brasil, Chico Galindo tratou do convênio com o banco para a aquisição de aproximadamente 22 mil notebooks, que serão entregues a todos os alunos da rede pública municipal – para estudantes a partir dos 10 anos.

O prefeito debateu ainda a compra de máquinas e equipamentos para o município, como caminhões e pás-carregadeira, que já estão em fase de licitação.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Cuiabá (MT)Foto: Rodrigo Nunes/Ministério das Cidades