Chico Galindo ouve reivindicações dos moradores do distrito da Guia

PTB Notícias 19/03/2012, 17:55


O prefeito de Cuiabá (MT), petebista Chico Galindo, e a primeira-dama do município, Norma Sueli Galindo, participaram ativamente das ações do programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, realizado no último sábado (17/03/2012), no distrito de Nossa Senhora da Guia.

Esta foi a primeira edição do programa promovida na zona rural da capital.

Além do atendimento aos moradores da área rural, este ano o Valorizando Vidas traz duas grandes novidades: as edições temáticas.

No sábado foi sobre a “Mulher”, em homenagem ao mês da mulher, e o “chá com o prefeito”.

Nesta edição, Galindo atendeu diretamente a população, ouvindo as reivindicações dos moradores da Guia.

A ação, denominada “chá com o prefeito”, se desenvolveu durante toda a manhã, após a solenidade de abertura do programa.

As audiências com o prefeito foram previamente agendadas pelo subprefeito do distrito da Guia, Edenecil Dias de Souza.

O prefeito petebista e a primeira-dama também visitaram a Escola Municipal “Benedita Xavier”, que passará por uma reforma geral.

A escola receberá uma quadra coberta, três novas salas de aula, o telhado será trocado.

Chico Galindo ainda ouviu das crianças o pedido de construção de um refeitório.

Depois da visita a escola e da reunião com os moradores, o prefeito e a primeira-dama visitaram todos os stands das secretárias municipais e assistiram as apresentações culturais, fizeram entrega de certificados aos participantes das oficinas de artesanatos e assistiram ao desfile do projeto “Beleza na Praça”.

AçõesO Valorizando Vidas no Seu Bairro levou inúmeras ações e serviços aos moradores do distrito de Nossa Senhora da Guia.

Entre os benefícios oferecidos, dentro do tema “Mulher”, destacam-se palestra sobre aposentadoria rural para mulheres, nutrição da mulher, oficina de bordado, sexualidade, prevenção e orientação das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTS).

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) levou inúmeros serviços na área de infraestrutura.

As secretárias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Cultura disponibilizaram oficinas de artesanato e confecção de bijuterias.

Já a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico deu orientações sobre os cursos profissionalizantes e de qualificação oferecidos pelo município.

A equipe da FUNEC (Fundação Educacional de Cuiabá) deu orientações e recebeu inscrições para o Cuiabá Vest.

A população teve a oportunidade de se cadastrar em programas habitacionais no stand da Secretaria Municipal da Habitação.

Entre outras ações, a Secretaria Municipal de Turismo ofereceu city tour para os alunos da Escola Filogônio Corrêa.

O city tour levou as crianças do distrito da Guia até a Cuiabá, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos da capital que homenageiam figuras femininas históricas da capital mato-grossense.

O Valorizando Vidas no Seu Bairro no distrito de Nossa Senhora da Guia, que teve início às 8h, terminou às 13h com a apresentação da bateria de escola de samba e com moradores e servidores da prefeitura participando de uma grande festa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Secom CuiabáFoto: Marcos Lopes/Secom Cuiabá