Chico Galindo participa de solenidade da 13ª Brigada em Cuiabá

PTB Notícias 21/04/2010, 9:33


Com a presença do prefeito de Cuiabá, o petebista Chico Galindo, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, sediada na Capital mato-grossense, comemorou na última segunda-feira (19/04) à noite o Dia do Exército, em solenidade comandada pelo general de Brigada José Júlio Dias Barreto.

Foram entregues títulos, diplomas e condecorações aos colaboradores eméritos do Exército Brasileiro, à personalidades civis e militares.

A cerimônia ainda contou com desfile das tropas e execução de hinos militares, a cargo da Banda de Música do Exército.

Entre os homenageados, o prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa, coronel Benedito Campos Filho, Diógenes Gomes Curado Filho, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, policial federal rodoviária Iara Alves dos Santos e outras personalidades.

Integrantes da própria 13ª Brigada de Infantaria Motorizada também receberam condecorações e diplomas das mãos do general de Brigada José Júlio Dias Barreto, que leu a Ordem do Dia, texto alusivo ao Dia do Exército Brasileiro, assinada pelo comandante Enzo Martins Peri.

“Vivemos tempos desafiadores.

Em 1648, em Guararapes, criaram condições para que se formasse o Exército É preciso nos inspirarmos em exemplos que robusteçam nossa fé.

Precisamos formar o soldado do futuro, a fim de que esteja pronto para incorporar tecnologias avançadas.

Os desafios do passado foram a manutenção da ordem social.

Os desafios de hoje implicam contribuir com o desenvolvimento social “.

Para o prefeito Chico Galindo, foi uma grande honra participar das solenidades comemorativas ao Dia do Exército, na condição de gestor municipal.

“Em nome do general Barreto, cumprimento todos os integrantes do Exército Brasileiro em Mato Grosso e em todos os lugares onde a corporação tem atuado, prestando relevantes serviços à sociedade.

Nós, da Prefeitura, já somos parceiros do Exército em várias atividades, e a meta é implementar mais ações conjuntas.

Cuiabá estará sempre à disposição para contribuir com os serviços que o Exército desenvolve junto à sociedade, sempre com muita dignidade e dedicação”, ressaltou Galindo.

fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cuiabá (MT)