Chico Galindo pede igualdade de tempo em publicidades

PTB Notícias 19/06/2007, 15:05


Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Chico Galindo (PTB/PE) defende que 5% do tempo contratado para as campanhas publicitárias dos órgãos da administração direta e indireta do poder Executivo sejam destinados para campanhas de combate ao tabagismo, drogas ilícitas e alcoolismo.

A proposta consta em um projeto de lei do parlamentar apresentado na semana passada, durante sessão plenária, no qual, está definida ainda, critérios de agências contratadas do órgão contratante.

A lei exclui os comunicados de urgência feitos pelo governo à população em peças publicitárias.

De acordo com o deputado, a proposta prevê também abertura de concurso público de peças publicitárias de estudantes da rede pública e privada, de ensino médio e superior com premiação, aos trabalhos direcionados ao combate ao tabagismo, às drogas ilícitas e ao alcoolismo.

Neste caso, Chico Galindo assegurou no projeto, que as premiações ficarão a critério do poder Executivo, podendo ser em dinheiro, viagens turísticas, estágios em empresas de publicidade e bolsas de estudo para cursos de publicidade e propaganda.

“Observo que é comum aos diversos governos à destinação de enormes verbas para a publicidade.

A minha proposta é associar a imagem dos diferentes órgãos da administração direta e indireta ao combate ao tabagismo, às drogas ilícitas e ao alcoolismo”, disse o deputado.

Fonte: Capital Press