Chico Galindo propõe recursos para reforma da escola Alina Tocantins

PTB Notícias 21/02/2008, 9:24


O deputado estadual Chico Galindo (PTB/MT) se dispôs a ceder parte de sua emenda parlamentar para reforma da Escola Estadual Alina Tocantins.

O anúncio foi feito durante reunião na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que decidiu pela reforma e manutenção da Escola, Corpo docente da escola e membros da comunidade do bairro Cidade Alta, em Cuiabá, definiram juntamente com o secretário de estado de Educação, Ságuas Moraes os planos da obra.

A Escola Alina Tocantins, que há 53 anos funciona no bairro Cidade Alta, chegou a ter seu fechamento anunciado pela Seduc pela falta de espaço apropriado para acomodar os mais de 600 alunos.

No entanto, após mobilização da comunidade, a Seduc anunciou que não fechará a Alina Tocantins e que será feita uma reforma geral no prédio.

O projeto elaborado pela Seduc prevê banheiros novos, com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, biblioteca mais espaçosa que a atual, banheiro exclusivo para professores, além de uma sala destinada para atividades especiais.

O deputado Galindo salientou na reunião sua preocupação em unir a proposta da Seduc ao desejo da comunidade já com uma forma de viabilizar o projeto.

“O que vi aqui foram duas propostas: uma de reforma através do SOS Escola ou uma reforma completa.

Reafirmo minha posição de que se necessário, coloco à disposição parte da minha emenda parlamentar para realizar a reforma da Escola”, afirmou o deputado, que também levou o compromisso do presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR) e do deputado Walter Rabelo (PP) em fazer o mesmo.

Comunidade e secretário agradeceram o apoio dos parlamentares que também estiveram presentes em reunião anterior na Escola que reuniu secretário e comunidade e já esperam, segundo previsão, para a segunda quinzena de março o início das obras.

“No caso dessa escola existe o compromisso deles pelo recurso, mas a Secretaria também tem esse recurso.

Foi uma demonstração de apoio dos parlamentares nessa causa”, declarou Ságuas Moraes.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Estrela Guia News)