Chico Galindo recebe visita do Comandante da Marinha em Mato Grosso

PTB Notícias 16/08/2011, 15:42


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, recebeu nesta terça-feira (16-08) a visita do Comandante do 6º Distrito Naval de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Almirante Marcos de Mello.

O Almirante, cuja base fica na cidade de Corumbá (MS) está em visita de reconhecimento a Mato Grosso e Cuiabá.

Durante o encontro, Galindo e o Comandante da Marinha conversaram sobre vários assuntos, mas especialmente sobre o desenvolvimento e o crescimento da capital.

O prefeito explicou que a realização da Copa do Mundo de 2014, trará inúmeros benefícios para a cidade, especialmente na área de mobilidade urbana, já que a atual malha viária da capital não comporta o número excessivo de veículos que transitam pelas ruas.

Um dos projetos previstos para Cuiabá, segundo Galindo, tem o objetivo de promover a revitalização da área do Porto e do espaço as margens do rio Cuiabá, com o objetivo de valorizar a região responsável pelo surgimento da cidade.

“Cuiabá acabou virando as costas para o rio, que é o nosso maior patrimônio.

Temos vários projetos que buscam revitalizar a valorizar o nosso rio”.

Entre esses projetos, está a possível concessão dos serviços de água e esgoto da capital.

Com a concessão, será possível universalizar o tratamento do esgoto de Cuiabá em um prazo de 10 anos.

Hoje, apenas 28% do esgoto produzido na cidade é tratado, o restante é jogado “in natura” no rio Cuiabá, o que está provocando a morte do rio.

O Almirante Marcos de Mello estava acompanhado do Delegado da Marinha em Cuiabá, Comandante Velp.

De acordo com eles, a maior atribuição da Marinha, em Mato Grosso, é promover a fiscalização das embarcações que navegam pelas dezenas de rios de cortam o estado e trafegam pelo Pantanal.

Ao final do encontro, Galindo presenteou os visitantes com livros de fotografia sobre Cuiabá.

O prefeito também recebeu de lembrança, uma publicação sobre os “Navios da Esperança”, que são grandes embarcações da Marinha que percorrem grandes rios, como o Amazonas, fornecendo assistência as famílias ribeirinhas, especialmente atendimento na área da saúde.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações da prefeitura de Cuiabá