Chico Galindo tem como desafio aumentar a arrecadação em Cuiabá

PTB Notícias 8/04/2010, 15:04


Com apenas oito dias à frente da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Chico Galindo (PTB) já se emociona ao falar dos 291 anos que a cidade completa nesta quinta-feira (08/04) e promete dedicar-se de coração e alma para melhorar a condição de vida do povo.

Com sentimento de gratidão pela população cuiabana, o chefe do Executivo municipal sabe que terá de se esforçar e muito para ganhar a confiança dos moradores e o principal desafio será o aumento da arrecadação do município para atender as demandas.

Chico quer fazer muito para melhorar Cuiabá, mas ele garante que a Prefeitura é pobre e precisa melhorar sua arrecadação.

No entanto, adianta que não irá aumentar os impostos, porém fará correções, além de combater a sonegação.

“Cuiabá tem um problema: a baixa arrecadação.

(.

.

.

) Não vamos aumentar os impostos, porque sou contra, só temos uma caminho, fazer a correção e quebrar a tradição de sonegação”, afirmou em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Dentre as prioridades, está a continuidade nas ações da educação, as quais considera grandes avanços.

Segundo Galindo, a intenção é colocar 100% das crianças nas escolas e creches municipais, além de reestruturar a pasta para dar melhores condições de trabalhos aos professores e funcionários da área.

“Queremos manter o ritmo de avanço na Educação e atender 100% da população colocando todas as crianças na escola.

A prioridade será educação, educação e educação”, garante.

O prefeito informou que este ano foram elencadas 14 metas a serem cumpridas pela Prefeitura, dentre elas, estão a continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), retomada das obras do Córrego Gumitá, conclusão do Parque Dante Martins de Oliveira, ampliação da Guarda Municipal Escolas e a conclusão da informatização da administração municipal.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Olhar Direto)