Chico Galindo vai investir R$ 40 milhões em infra-estrutura em Cuiabá

PTB Notícias 23/03/2011, 8:08

Com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso, a Prefeitura de Cuiabá vai investir R$ 40 milhões já a partir dos próximos dias em várias obras consideradas prioritárias para a cidade, como recapeamento das principais avenidas, programa de tapas-buracos, podas de árvores e limpeza de córregos e bocas de lobo.

A garantia foi dada ontem, 22/03, pelo prefeito Chico Galindo (PTB) que promete que o cuiabano terá grandes novidades para o aniversário de 292 anos de Cuiabá, dia 8 de abril.

Garantindo que o projeto “Poeira Zero” vai transformar Cuiabá com obras de infra-estrutura, Chico Galindo disse que as obras só serão possíveis graças ao amplo apoio que vem recebendo do governador Silval Barbosa.

Ele confirmou que em encontro com o governador ficou decidido que neste primeiro momento serão investidos R$ 40 milhões em obras, sendo R$ 20 milhões com recursos da prefeitura oriundos do IPTU 2011, onde já foram arrecadados $ 26 milhões e os outros R$ 20 milhões com recursos do Governo do Estado.

O prefeito revelou que as obras vão começar com o recapeamento das principais avenidas a cidade, lembrando a Avenida Isaac Póvoas, que será a primeira grande obra e vão passar por tapas-buracos em todos os bairros da cidade.

Segundo ele serão 30 quilômetros de recapeamento.

“Queremos dar um grande pente fino na cidade”, disse o prefeito.

Galindo ressaltou ainda que pretende promover a pavimentação completa de outros 59 bairros que não têm nenhum metro de asfalto e a complementação de outros que faltam partes a serem pavimentadas.

Mas, segundo ele, este trabalho requer investimentos de R$ 200 milhões que seriam feitos com emendas parlamentares da União.

Estado e Município já visando a Copa do Mundo de 2014.

“Nossas parcerias começam a surtir efeito e a se transformar em resultados positivos para Cuiabá e para a sociedade como um todo e vão fazer de nossa cidade um município melhor para se viver”, disse Chico Galindo.

O prefeito lembrou que pela primeira vez nos últimos anos, todo o recurso arrecadado com a cobrança do IPTU será totalmente destinado a obras de infraestrutura que vão ao encontro da vontade popular.

E frisou que mesmo não dispondo de muitos recursos, vai priorizar o cidadão, o morador de Cuiabá, em detrimento de outras despesas.

“É preciso que a população se sinta prestigiada em honrar os pagamentos dos seus impostos com a certeza de que este dinheiro se reverterá em benefício para ele próprio”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal 24 Horas News