Chiquinho é eleito Presidente do Diretório do PTB de Codó (MA)

PTB Notícias 23/04/2012, 10:02

A casa de eventos Fazenda Show foi o palco para a Convenção do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Codó (MA).

A área coberta do clube, com espaço para mil pessoas, ficou lotada e, muitos dos que foram ao evento, ficaram em pé por falta de lugares.

Além da presença em grande quantidade dos codoenses – filiados e não filiados ao partido, a composição da mesa foi uma amostra do potencial que tem o PTB no município.

A Convenção reuniu legisladores locais e lideres políticos da região.

Presidentes de outros partidos e ex-vereadores, também estiveram prestigiando o evento, Eliane Figueiredo – Presidente do PDT, Nilsênia Gomes, Waldec Frota, Sebastião Cardoso – ex-vereadores.

A solenidade foi presidida pelo Deputado Federal, Pedro Fernandes, Presidente Estadual do Partido.

O empresário Francisco Carlos de Oliveira estava no comando do Diretório Provisório do PTB em Codó por indicação do presidente do Partido no Maranhão e foi apresentado no evento como candidato em chapa única para presidir o Diretório do PTB no município com aprovação de todos os filiados.

O empresário agradeceu pelo voto de confiança.

Os pronunciamentos das autoridades chamaram atenção para o momento politico e os problemas administrativos pelos quais passam o município.

A falta da prestação de serviços básicos como saúde, educação e infraestrutura foram bastante abordados durante a fala das pessoas que discursaram.

O PTB permite que o Diretório Municipal faça a escolha sobre quem apoiar nas eleições.

Em Codó o Partido está decidido, vai marchar com o empresário Francisco Nagib, presidente do PR, apresentado na Convenção como pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro.

O presidente do PMN, vereador Antônio Zaidan disse que está aberto a conversa e admite que Nagib possa vir a ser o próximo prefeito de Codó, “o grupo está fazendo a coisa certa, por dá opção para o povo codoense.

Se for da vontade de Deus, tenho certeza que Francisco Nagib terá êxito”, declarou Zaidan.

Francisco discursou para o público presente no evento e falando da importância do PTB na implantação de inúmeros benefícios para os cidadãos.

O empresário destacou também o forte apoio da população.

Para o pré-candidato a prefeito é tempo de mudança, “A festa que o PTB faz aqui hoje, mostra a garra e entusiasmo de mudança”, disse Nagib.

O PTB, fundado por Getúlio Vargas há 67 anos, é o segundo Partido com maior número de filiados no Maranhão.

Pedro Fernandes, Deputado Federal, revelou seu contentamento com a mobilização do partido na Convenção, falou também da liberdade do Partido e declarou apoio à pré-candidatura da Francisco Nagib.

Para o deputado, o evento marcou o início de um processo democrático que se deu com a escolha do presidente local e dos delegados que vão participar da Convenção Estadual, que será realizada no dia 25 de maio, em São Luís, “Nós do PTB vamos dá apoio a Francisco Nagib, porque o PTB é um partido livre”, afirmou Fernandes.

Eleito Presidente do Diretório Municipal, Francisco Carlos de Oliveira, falou em seu pronunciamento sobre o início de sua trajetória politica e, em tom de desabafo, comentou a respeito de sua luta juntamente com o atual prefeito de Codó, Zito Rolim, e do rompimento ocorrido há quase dois anos.

Para Chiquinho Oliveira o sonho que parecia ter acabado, ressurgiu em 2012 com o lançamento da pré-candidatura do filho.

O empresário garante que o sucesso da convenção eleva seu entusiasmo e reascende a esperança de que Codó tem jeito.

Para Chiquinho, a ida das pessoas ao evento é o reflexo da mudança.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Correio Codoense