Cid Costa se reúne com ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves

PTB Notícias 13/02/2014, 16:55


O prefeito Cid Costa (PTB) esteve reunido em Brasília, na quarta-feira (12/2/2014), com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e com o senador João Alberto (PMDB-MA), para tratar do funcionamento do posto do INSS em Buriti Bravo (MA).

Também participaram da reunião o Assessor Parlamentar do Senado, Nonato Pereira, e o Assessor Especial do Município em Brasília, Carlos Henrique.

O prefeito explicou ao ministro que há mais de dois anos o posto do INSS está pronto e que ainda não está em pleno funcionamento, por conta da burocracia do Ministério da Previdência.

Afirmou ainda que, desde quando assumiu a Prefeitura de Buriti Bravo, tem buscado soluções para por em prática a abertura da agência do INSS.

Cid apresentou ao ministro uma planilha de execução de atendimento, que abrangerá os 16 municípios do Médio Sertão.

E lamentou a necessidade da população beneficiaria que se desloca para outros municípios em busca de atendimento.

O senador João Alberto cobrou do ministro Garibaldi soluções imediatas para o problema apresentado por Cid Costa.

O ministro Garibaldi lamentou a situação e autorizou a desburocratização do processo, para oficialmente colocar em pleno funcionamento o posto do INSS.

E determinou que fosse feito uma parceria com a Prefeitura de Buriti Bravo da seguinte forma: por conta do tempo em que o prédio está pronto, alguns reparos terão que ser feitos para que assim esteja apto a iniciar os trabalhos.

E, ainda, enviará uma equipe de engenharia da Superintendência do INSS no Maranhão, para levantamento e execução das obras necessárias.

O ministro garantiu que no prazo de 90 dias estará em Buriti Bravo para participar da inauguração do funcionamento do posto do INSS na cidade, e assim beneficiar toda a Região do Médio Sertão com o atendimento da Previdência Social.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Prefeitura de Buriti BravoFoto: Prefeitura de Buriti Bravo