Cid Costa verifica andamento do curso de Olericultura em Três Lagoas

PTB Notícias 5/07/2013, 17:20


A Prefeitura de Buriti Bravo (MA) está realizando através da Secretaria de Agricultura o curso Olericultura no povoado Três Lagoas em parceria com o Senar e Pronatec.

Quinze alunos que são produtores e trabalhadores rurais participam do módulo que tem duração de 160 horas.

O objetivo do curso é instruir o produtor ou trabalhador rural a implantar os cultivos de olerícolas baseando as decisões nos conceitos mais atuais para as culturas viáveis economicamente.

O prefeito Cid Costa (PTB) esteve visitando o povoado Três Lagoas na terça-feira (02/7/2013), para verificar como está o andamento do curso.

A secretária-adjunta de Assistência Social,Vera Costa e o secretário de Agricultura, Petrônio Coelho também acompanharam o prefeito.

De acordo com o prefeito o objetivo do curso do Senar vai de encontro ao do Pronatec, programa criado pelo governo federal em 2011 para ampliar oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

“Com este treinamento, estes alunos estarão aptos a preparar uma horta e se qualificar para o mercado de trabalho e com um futuro mais promissor, já que o mercado hoje exige maior qualificação”, disse o prefeito.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações da Prefeitura de Buriti BravoFoto: Prefeitura de Buriti Bravo