Classman obtém garantia de que obras na RS 305 estarão no Orçamento

PTB Notícias 25/08/2009, 9:14

.

Em audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado estadual petebista Aloísio Classmann, o DAER anunciou a inclusão das verbas necessárias para as obras de conclusão da pavimentação da RS-305, entre os municípios de Horizontina e Crissiumal, na proposta de Orçamento do Estado para 2010.

O anúncio contempla uma antiga reivindicação das comunidades.

A reunião ocorreu no Distrito de Cascata do Buricá, às margens da rodovia, na sexta-feira, dia 21 de agosto, e contou com a presença de prefeitos, vereadores e lideranças da região, de deputados estaduais, representantes do Governo de Estado, além de mais de 600 cidadãos, demonstrando a importância da obra.

Histórico As obras na RS-305 tiveram início em 1989, mas não ocorreu a conclusão.

Foram retomadas nos anos 90 e paralisadas novamente.

Às vésperas de completar 20 anos de seu início, as comunidades da regiões Celeiro e Grande Santa Rosa, especialmente os municípios de Crissiumal e Horizontina, mobilizaram-se para garantir a conclusão da pavimentação nos 34 km da rodovia.

A obra permitirá a redução na distância entre as regiões e o Estado de Santa Catarina, gerando diminuição nos custos de transporte e desenvolvimento e crescimento para os municípios.

Classmann propôs a audiência pública Na Assembleia Legislativa, a mobilização em prol das obras foi liderada pelo deputado Aloísio Classmann (PTB), autor do requerimento para a realização da audiência pública, aprovado na Comissão de Assuntos Municipais.

Classmann destaca a mobilização das comunidades e a importância da pavimentação na rodovia.

“Essa é uma obra estruturante e que irá proporcionar desenvolvimento para uma grande região produtora do Rio Grande do Sul.

Por isso, mobilizamos a Comissão, realizamos a audiência e solicitamos ao Governo do Estado a inclusão da obra no Orçamento de 2010.

Com certeza, é uma vitória das comunidades de Crissiumal e Horizontina, fruto da sensibilidade do Governo e da mobilização das regiões”, disse Classmann.

fonte: site do PTB – RS