Classmann apoia mobilização por jornada de 30 horas para enfermeiros

PTB Notícias 29/06/2012, 11:02

O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Aloísio Classmann, participou do ato de instalação da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Jornada de 30 horas de Serviço para os Profissionais de Enfermagem, realizado nesta quarta-feira (27/6/2012), pela Assembleia Legislativa.

A iniciativa do deputado Valdeci Oliveira (PT), subscrita por diversos parlamentares, busca ampliar a mobilização pela aprovação do Projeto de Lei 2.

295/2000, que tramita no Congresso.

O eventou contou com a participação de representantes do Conselho Regional de Enfermagem do RS, Sindicato dos Enfermeiros, Sindisaúde e Federação dos Trabalhadores da Saúde.

‘Esta é uma reivindicação justa destes profissionais, cuja atuação é fundamental para uma Saúde de qualidade à população’, destacou Classmann.

Na próxima quarta-feira (4/7), acontecerá a primeira reunião para definir as estratégias de atuação da Frente Parlamentar, que realizará audiências com entidades representativas da categoria e com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Saúde.

fonte: site do PTB – RS