Classmann busca alternativas para aumentar produtividade leiteira no RS

PTB Notícias 30/01/2012, 16:20


O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, que também é vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, integra a comitiva oficial do governo do Estado em viagem à Espanha.

O grupo está na Galícia, conhecendo a produção e o desenvolvimento tecnológico da cadeia do leite, considerado uma referência mundial.

O roteiro da missão inclui visitas a propriedades rurais, indústrias e ao maior centro de genética espanhol, visando a possibilidade de desenvolver parceiras para o Estado.

“Viemos buscar informações para garantir que a nossa bacia leiteira também seja referência em qualidade e produtividade”, disse Classmann.

Nesse sentido, a ideia é implementar no Rio Grande do Sul novas tecnologias nas áreas de manejo, sanidade animal e genética, fundamentais para o crescimento do setor leiteiro e para maior rentabilidade dos produtores.

O deputado destacou ainda a força do associativismo gaúcho para o êxito desse processo.

“Nossa região tem um grande potencial e um vasto caminho para percorrer.

Vamos buscar implementar políticas públicas e ações efetivas que muito vão somar para o nosso Estado” concluiu o petebista.

A comitiva gaúcha é formada por parlamentares, representantes do governo, de entidades ligadas ao setor, empresários e de técnicos da Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do blog do deputado estadual Aloísio Classmann (PTB-RS)Foto: Hipólito Freitas/blog do deputado estadual Aloísio Classmann (PTB-RS)