Classmann busca recursos para conclusão asfáltica do Salto do Yucumã

PTB Notícias 17/03/2009, 15:04


Na semana passada o líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Aloísio Classmann, participou de audiências no Ministério do Turismo e no Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

Na reunião com o ministro do Turismo, Luiz Eduardo Pereira Barreto Filho, encaminhou pleito com a solicitação da suplementação de recursos de R$ 5.

600,000 para o asfaltamento de nove quilômetros na região Noroeste, entre Derrubadas e Tenente Portela, que serão aplicados na conclusão asfáltica até o Salto do Yucumã.

No DNIT, o parlamentar entregou reivindicação ao diretor-geral Luiz Antonio Pagot para a construção da ponte entre Barra do Guarita e Itapiranga (SC), na BR 163.

Classmann destacou como positivo durante sua passagem por Brasília o anúncio do ministro dos Transportes Alfredo Nascimento ao início dos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental da Ponte do Mercosul.

“O resultado dessas audiências foram extremamente positivas para que as obras, fundamentais para o desenvolvimento de nossa região, possam ser concretizadas.

Já estão em andamento as obras do asfaltamento entre o Salto do Yucumã e Derrubadas, e agora nossa luta é para o asfaltamento entre Derrubadas e Tenente Portela” destacou o deputado.

Participaram também das audiências o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) e o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS).

Fonte: ALRS