Classmann buscou no Uruguai melhorias à produtividade da pecuária gaúcha

PTB Notícias 25/08/2013, 8:36


O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, integrou a comitiva gaúcha que esteve no Uruguai, na semana passada, para conhecer de perto a organização da cadeia produtiva pecuária do país vizinho, um dos maiores fornecedores mundiais de carne bovina.

A missão foi liderada pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e contou com a participação dos deputados Edson Brum (PMDB) e Zila Breitenbach (PSDB), representantes da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa e do Sindicato da Indústria da Carne do RS.

“A nossa carne é de excelente qualidade e temos todas as condições de ampliarmos a nossa participação no mercado”, afirmou Classmann.

Além das visitas aos órgãos oficiais do setor, um dos destaques da viagem foi a visita ao esta belecimento ‘Lo Tero’, em Colonia, considerado uma das referências no sistema de identificação de bovinos, quando Classmann conferiu a prática da gestão da propriedade.

No local, são criadas 1,6 mil cabeças de bovinos (sendo 1,4 mil de corte e o restante de leite), além de 600 ovelhas e plantação de trigo, milho, soja e sorgo.

Segundo Classmann, os procedimentos de identificação e rastreabilidade do gado só tendem a qualificar a pecuária gaúcha, gerando produtos de qualidade para o mercado consumidor.

‘A qualificação do processo como um todo agregará valor à nossa carne, propiciando melhores lucros aos nossos produtores, e abrirá, com certeza, outros mercados consumidores, facilitando a comercialização’, enfatizou o líder petebista.

fonte: site do PTB – RS