Classmann comemora aprovação de projeto que garante mais competitividade aos suinocultores

PTB Notícias 10/05/2017, 7:37

Imagem Crédito: Viviane Dreher/Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1494447727012{margin-bottom: 0px !important;}”]A aprovação do Projeto de Lei (PL) 42/2017, que reduz de 12% para 6% o ICMS incidente sobre as vendas interestaduais de suínos vivos, foi comemorada pelo deputado estadual Aloísio Classmann (PTB-RS). O texto do Executivo foi levado à votação na terça-feira (9) e será retroativo a 1º de janeiro deste ano.

“Esta redução de 50% no tributo é um importante passo para os suinocultores independentes, que passarão a ter melhores condições de competitividade no mercado nacional”, afirmou o petebista.

Classmann é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha e desde 2013, que teve como uma de suas primeiras atividades na defesa do setor a publicação do decreto que reduzia a alíquota, medida que vinha sido renovada ao longo dos anos e que, sancionada pelo governador, será transformada em lei.

Em discurso, Aloísio Classmann convidou a todos os colegas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para participarem da 43º edição do Dia Estadual do Porco, em 11 de agosto, em Boa Vista do Buricá.

Com informações da assessoria da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]