Classmann comemora aprovação de projetos do Fundopem no RS

PTB Notícias 26/08/2009, 8:16


O líder do PTB na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloisio Classmann, acompanhou na última semana a aprovação do Fundopem aos projetos de instalação das fábricas de leite em pó da Perdigão ( Brazilian Foods ) em Três de Maio, e da indústria Gráfica Sul ( Gráfixa Rex ), em Nova Candelária.

Segundo o parlamentar, que foi um dos articuladores do processo junto ao Governo, os empreendimentos impulsionarão o desenvolvimento da região.

Na empresa em Três de Maio, o governo financiará R$ 72 milhões no prazo de oito anos.

A fábrica produzirá leite em pó e terá capacidade para receber e processar 600 mil litros de leite em estado natural por dia.

A previsão é de que a empresa também produza cerca de duas mil toneladas de leite em pó, desnatado e integral, em cada mês, no município do Noroeste gaúcho.

Já o empreendimento de Nova Candelária serão R$ 4, 2 milhões parcelados em oito anos.

De acordo com Classmann os investimentos são resultado de um trabalho integrado de lideranças políticas, do governo gaúcho e, sobretudo, dos prefeitos da região.

“É a garantia de desenvolvimento às regiões, com geração de emprego e renda e qualidade de vida dessas comunidades”, disse ele.

O parlamentar ressaltou, ainda, o trabalho do prefeito de Três de Maio Olívio Casali (PP), do prefeito de Nova Candelária Renato Antonio Muller (PSB), do vice-prefeito Ari Rohers (PMDB), do ex-prefeito Carlos Luis Rohr (PTB), vereadores e demais lideranças regionais para a conquista desses empreendimentos na região.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul