Classmann comemora reconhecimento da qualidade da suinocultura gaúcha

PTB Notícias 1/06/2015, 8:23

O crescimento da participação gaúcha na exportação de carne suína, no mercado mundial, é o que prevê o líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, com a entrega do certificado que classifica o Estado como zona livre da Peste Suína Clássica.

A cerimônia aconteceu na quinta-feira (27/5/2015), em Paris, com a presença de Classmann, que acompanhou a comitiva gaúcha na 83ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), realizada durante esta semana, na capital francesa.

“Temos muito o que comemorar, pois é o reconhecimento da qualidade do que é produzido pelos nossos suinocultores e vai alavancar a nossa presença no mercado internacional”, afirmou Aloísio Classmann, que é o coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha na Assembleia Legislativa do RS.

O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori (PMDB), de secretários de Estado, senadores, deputados e lideranças do setor.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Aloísio Classmann (PTB-RS) Foto: Cristiano Guerra/Divulgação