Classmann comemora retomada de obras de acesso asfáltico no RS

PTB Notícias 21/05/2011, 9:12

Líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Aloísio Classmann comemorou o anúncio da retomada das obras de acessos asfálticos no Estado, anunciada na tarde de ontem (20/05) pelo governador Tarso Genro, em solenidade no Palácio Piratini.

Nesta semana, em audiência com o governador, o parlamentar havia destacado a importância da execução dessas obras, reivindicadas por diversos municípios gaúchos.

Segundo Classmann, as prefeituras e comunidades têm muito a comemorar com a decisão do Executivo.

No plano de obras foram contemplados 46 acessos municipais que serão pavimentados com recursos do Tesouro do Estado, com possibilidade de início imediato (lote 1).

Outros 29 trechos serão executados com recursos oriundos do BNDES, no segundo semestre do ano (lote 2).

Foram anunciadas obras em cinco trechos, que serão contemplados ainda neste primeiro lote de liberações: trecho Nova Candelária – Boa Vista do Buricá (Ivagaci); trecho Chiapetta – Inhacorá; trecho Novo Machado- Tucunduva; trecho Sagrada Família – BR- 386; e trecho -São José do Inhacorá – RS- 472.

Para o segundo semestre são aguardadas as obras do segundo lote, que contemplam os seguintes trechos: Braga – Campo Novo; Vista Gaúcha – Barra do Guarita; Pinheirinho do Vale; Porto Vera Cruz; São José das Missões – BR-386; São Pedro das Missões – BR-386; Sede Nova – BR-468; Inhacorá – Alegria; Rolador – BRS -392 (Cerro Largo); Ubiretama – BRS- 392; e Nova Ramada – ERS- 155.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul