Classmann conhece projetos de inclusão social para crianças da periferia

PTB Notícias 24/10/2011, 14:52

O esporte para a inclusão social de crianças carentes foi o tema de encontro entre o líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann (PTB) , e a secretária de projetos da recém-criada Federação do Rio Grande do Sul de Mixed Martial Arts (MMA), Sandra Creczynski.

Nesta última quinta-feira, 20/11/2011, Sandra apresentou ao parlamentar projetos que levam as artes marciais para menores da periferia de Caxias do Sul, oportunizando a prática esportiva junto a estas comunidades.

Além das atividades físicas e treinamento, a iniciativa também quer proporcionar o contato com a educação ambiental, além de levar noções de higiene pessoal aos participantes.

“Sem falar que o esporte também pode ser uma fonte de renda para estas famílias”, explica Sandra.

Na oportunidade, Classman recebeu convite para evento da Federação a ser realizado em março do próximo ano, durante a Festa da Uva 2012.

De acordo com o deputado Classmann, “iniciativas que afastem meninos e meninas da drogadição e da violência das ruas são sempre bem-vindas”.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul