Classmann defende isenção de ICMS para o trigo em audiência pública

PTB Notícias 20/03/2014, 17:34

O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, defendeu a isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) para o trigo, em audiência pública realizada nesta quinta-feira (20/03/2014).

O parlamentar participou da iniciativa promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Pedro Westphalen (PP), que tratou sobre a defasem do preço pago aos produtores.

‘Ao coordenar a Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha, conseguimos reduzir a tributação e buscamos a isenção junto ao governo do Estado, em uma luta que faz a diferença no bolso dos nossos produtores’, afirmou.

Na oportunidade, Classmann também lembrou sobre a maior produção de trigo já alcançada no Rio Grande do Sul, que resultou em uma safra de 2,914 milhões de toneladas, segundo dados da Emater/RS-Ascar.

Participaram do encontro representantes dos governos federal e estadual, Emater, Embrapa, Sindicatos Rurais de Ijuí, Catuípe e Passo Fundo, além de produtores rurais.

PESCA – Durante a reunião ordinária da Comissão e que antecedeu a audiência pública, Classmann destacou a necessidade de revogação do decreto que proíbe a pesca dos peixes Dourado e Surubim, no RS.

Na oportunidade, foi aprovado o relatório final dos trabalhos da Subcomissão para tratar da regulamentação legislativa e técnica da prática da pesca esportiva, profissional e artesanal no Estado, presidida pelo deputado Frederico Antunes (PP).

Fonte: site do PTB – RS