Classmann demonstra solidariedade às vítimas das enchentes no Rio

PTB Notícias 8/04/2010, 15:40

O líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado estadual Aloísio Classmann manifestou solidariedade às vítimas das enchentes ocorridas no Rio de Janeiro, nos últimos dias, e enalteceu a importância da criação do fundo emergencial da Defesa Civil no Rio Grande do Sul, proposta de sua autoria em conjunto com o deputado Cassiá Carpes (PTB).

Na tribuna, nesta tarde (07/04), o parlamentar lembrou também dos últimos desastres climáticos ocorridos no noroeste gaúcho.

Segundo o deputado, a preocupação com as inúmeras catástrofes causadas pelo tempo deixam todos em alerta, e apreensivos com o que pode vir a acontecer.

“É nessa hora que o homem vê sua impotência perante à ação da natureza”, afirmou.

Nesse sentido, ele ressalta a importância da criação de uma fundo emergencial no pronto-atendimento aos necessitados e, especialmente, para dar sustentação aos Conselhos Estaduais de Defesa Civil nos municípios.

O parlamentar lembrou que a região noroeste foi uma das mais castigadas com as mudanças climáticas dos últimos tempos, desde secas consecutivas, até fortes temporais e ciclones.

“Os moradores ainda estão se reerguendo, mas é triste ainda ver cenas de famílias desalojadas”, disse.

Em contrapartida, Classmann fez um agradecimento especial à governadora Yeda Crusius, que esteve nas áreas mais afetadas e decretou medidas emergenciais de assistência às vítimas.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)