Classmann destaca atuação do PTB na aprovação de projetos do Executivo

PTB Notícias 4/04/2012, 20:37

Líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Aloísio Classmann destacou, no plenário, papel fundamental dos deputados trabalhistas na aprovação dos Projetos de Lei 53 e 47/2012, que tratam, respectivamente, da autorização ao Executivo para contratar operações de crédito para o Programa de Apoio à Retomada do Desenvolvimento Econômico e Social (Proredes/RS), bem como subsídios integrais às operações do Programa Troca Troca de Sementes de Milho.

Segundo o parlamentar, a aprovação do PL 53/2012 representa um resgate ao sonho de muitos gaúchos de ter ligação asfáltica em seus municípios.

“Participamos de muitos governos com essa expectativa e ela não havia sido cumprida.

Por isso, é motivo de muita alegria para essa bancada participar dessa decisão”, disse Classmann.

O deputado comemorou ainda a aprovação do projeto que autoriza o governo a subsidiar as operações do Programa Troca Troca de Sementes de Milho, que beneficiará 339 municípios atingidos pela estiagem.

Segundo ele, a defesa do projeto com o Executivo foi uma contribuição importante da bancada do PTB: “Essa medida ajudará a minimizar o sofrimento de milhares de pequenos agricultores.

O governo mostra sua sensibilidade no sentido de atender a uma demanda da nossa bancada a favor dos agricultores, que buscam as sementes para tocar a safra, independente das perdas.

Estamos muito satisfeitos”, destacou Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul