Classmann destaca importância de fábrica pioneira do setor de laticínios

PTB Notícias 13/01/2015, 21:39


O líder da bancada do PTB-RS, deputado Aloísio Classmann, participou da inauguração da primeira fábrica de lactose do Brasil que vai produzir a proteína concentrada de soro de leite conhecida como whey protein.

A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (12/01), na localidade de Nossa Senhora do Carmo, que fica no Km 143 da BR 472, em Três de Maio.

O parlamentar esteve ao lado do prefeito Olívio Casali (PP), do vice-presidente da BRF, Cláudio Santos, e do presidente do Conselho da Carbery Group Donal Tobin, empresas responsáveis pela planta da Nutrifont no município.

“Temos muito a comemorar com esta iniciativa, que impulsionará o desenvolvimento econômico do município e também da região, além da geração de novos empregos diretos”, afirmou Classmann.

O deputado coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia Leiteira e, em abril de 2013, participou da assinatura do protocolo de intenções entre o governo estadual e a Nutrifont.

O PTB local, através do vereador Alexandre Classmann e do seu presidente Irineu Classmann, compartilha deste importante momento com a comunidade tresmaiense.

O whey protein será utilizado, principalmente, pelos fabricantes de alimentos infantis e de suplementos alimentares para atletas.

Segundo o prefeito Casali, a construção da planta da Nutrifont complementa uma série de investimentos que a BRF vem fazendo no município do Noroeste gaúcho, que resultará no incremento de 15% nas receitas locais, em um investimento superior a R$ 260 milhões.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RS Foto: Divulgação/Assessoria