Classmann destaca importância do curso de medicina para Ijuí e região

PTB Notícias 9/09/2014, 15:43


O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, comemorou a autorização da criação do curso de medicina no município de Ijuí, anunciada na quinta-feira (5/9/2014).

Segundo o parlamentar, a decisão do governo federal irá garantir desenvolvimento e qualificação para as áreas da saúde e educação.

“Esta é uma notícia muito esperada por toda a comunidade e nossa região tem muito a ganhar”, afirmou Classmann, um dos apoiadores da mobilização em prol da implantação do curso.

Em junho do ano passado, Classmann esteve ao lado do reitor da Universidade Regional do Noroeste (Unijuí), Martinho Kelm, e de lideranças da região, em audiência realizada com o governador Tarso Genro (PT).

Na oportunidade, a comitiva buscou apoio para a implantação do curso.

Para Classmann, “a faculdade será uma alavanca para o desenvolvimento do município e da região, além de oferecer a qualificação desde a rede básica até o atendimento hospitalar”.

Ao todo, serão criados 39 novos cursos de medicina no país, sendo quatro deles no Rio Grande do Sul.

Além de Ijuí, foram contemplados os municípios de Erechim, Novo Hamburgo e São Leopoldo, que terão que apresentar um plano de implantação das escolas.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Aloísio Classmann (PTB-RS)Foto: Viviane Dreher/Assessoria