Classmann destaca importância do enfrentamento à crise do setor leiteiro

PTB Notícias 19/02/2015, 8:19

O coordenador da Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Cadeia Leiteira, deputado Aloísio Classmann (PTB-RS), subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na sessão plenária desta quarta-feira (18/02), para destacar a importância do enfrentamento da maior crise vivida pelo setor leiteiro no Estado.

O deputado lembrou que este é um momento de angústia para os mais de 130 mil produtores, os quais sofrem com a queda no consumo e o alto estoque do produto.

“Tenho um forte vínculo com a agricultura familiar e o compromisso em buscar saídas para o problema que assola a cadeia produtiva do leite”, afirmou.

Classmann falou sobre os resultados da força-tarefa que esteve em Brasília na semana passada, a qual conquistou, junto ao governo federal, a compra de parte do leite em pó estocado no Estado, além da suspensão da importação de leite pelos próximos quatro meses.

Iniciativas que buscam dar condições e tranquilidade aos produtores.

“Nosso objetivo é garantir que as próximas gerações permaneçam no campo, com autoestima para continuarem as suas atividades base”, ressaltou.

Na oportunidade, Classmann também deu as boas-vindas aos colegas que integram a 54ª Legislatura e, em nome da bancada da qual é líder, reafirmou o compromisso do PTB com a diálogo, na construção de políticas públicas eficazes para o RS.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul Foto: Marcelo Bertani