Classmann destaca o valor do projeto “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”

PTB Notícias 18/04/2012, 15:12


O projeto “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”, lançado na manhã desta quarta-feira (18/04), na Assembleia Legislativa, foi prestigiado pelo líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann (PTB).

A apresentação às autoridades, representantes de entidades do setor primário e imprensa foi feita pela presidência da casa e pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), da qual o parlamentar é vice-presidente.

“Este levamentamento será fundamental para que possam ser elaboradas ações de acordo com a realidade da agropecuária em nosso Estado, para garantir o aumento da produtividade e da renda do nosso produtor”, afirmou Classmann.

Após o mapeamento, os dados serão apresentados durante o seminário Agrocenários 2010-2030/ Visão Global, Zoom Local, em novembro, buscando solucionar deficiências no setor.

A elaboração do projeto contará com o trabalho das assessorias de todas as bancadas, apoio técnico de órgãos oficiais e entidades representativas da agropecuária, tanto na coleta das informações referentes aos últimos 15 anos, quanto na realização do diagnóstico.

Os pleitos serão repassados aos governos federal e estadual, para a construção de políticas públicas efetivas que fortaleçam e desenvolvam a cadeia produtiva.

Além do levantamento das qualidades e deficiências da produção vegetal e animal, avaliação dos custos de produção, índices de produtividade e capacidade de exportação, serão realizadas oito palestras ao longo do ano.

A primeira será no próximo dia 26, no Plenarinho do Palácio Farroupilha, com o ex-ministro da agricultura Francisco Turra,com o tema Agronegócio Brasileiro – Ameaças e Oportunidades.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações do blog do deputado Aloísio Classmann