Classmann e Busato comemoram convênio que beneficiará municípios do RS

PTB Notícias 31/03/2012, 9:10


O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, por meio de sua assessoria parlamentar, acompanhou, nesta semana, a assinatura de convênio que beneficiará nove municípios da região Noroeste, atingidos pela estiagem.

O ato aconteceu na Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano do Rio Grande do Sul, com a presença do chefe da pasta, Luiz Carlos Busato (PTB), da coordenadora da Sala de Situação e chefe adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, e dos prefeitos conveniados.

Cada município da região receberá R$ 80 mil, em um investimento de R$ 2,7 milhões para a construção de redes de abastecimento, que levarão água potável a mais de 1.

300 famílias, em 26 municípios gaúchos.

De acordo com o deputado Classmann, o governo foi muito sensível ao apelo dos gestores, que puderam contar com o apoio do secretário Busato nesta caminhada.

“O Rio Grande do Sul foi castigado e, principalmente, os moradores do Noroeste do nosso Estado, que sofreram as duras consequências da seca, sem ter água para o próprio consumo”, destacou Classmann.

O programa tem o apoio da Sala de Situação do Governo e, no total, oferecerá saúde e qualidade de vida aos moradores de 230 localidades, em 74 municípios, em um total de 4.

503 famílias.

Segundo a Secretaria, os convênios serão encaminhados ao departamento Jurídico e, em seguida, publicados no Diário Oficial.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Noroeste Notícias