Classmann e comitiva de Três de Maio convidam Tarso para 2ª Expoterneira

PTB Notícias 13/04/2012, 14:49

O governador Tarso Genro recebeu na última quinta-feira (12/04) representantes da 2ª Exposição da Terneira e da Economia Familiar (Expoterneira), de Três de Maio.

O encontro foi intermediado pelo líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, que acompanhou a comitiva formada pelo prefeito Olívio Casalli (PP), o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Trage (PT), o presidente da feira, Silceu Dalberto, os vereador es Delmar Mebius (PSD), Orlando Maier (PT), Jorge de Oliveira (PP) e Gilson Grando (PMDB).

Classmann ressaltou ao governador a importância da feira para a economia local.

“Esta feira está na sua segunda edição e já movimenta a região, ao aquecer a economia local e destacar o trabalho feito pela agricultura familiar, tão importante para o nosso espaço e que merece este destaque”, afirmou o deputado.

Casali convidou o governador a prestigiar o evento, que ocorrerá de 7 a 10 de junho e reunirá mais de 250 expositores.

São esperadas mais de 50 mil pessoas, que poderão conferir a exposição de animais de produtores dos 14 municípios de abrangência da Cotrimaio, do Sicredi e da Certhil, organizadoras da feira, com o apoio da prefeitura e da Fundação de Capacitação e Desenvolvimento (FUNCAP).

Haverá ainda exposição de produtos da indústria e comércio, Expodinâmica, feira do livro, concursos de terneiras, pássaros e ovinos, Feira Regional da Economia Familiar, Fórum de Nutrição Animal e praça de alimentação.

A programação inclui também a 15ª Festa Campeira, Festival de Música “Rio Grande canta o Cooperativismo”, etapa do campeonato de motocross e do Encontro de Mulheres Cooperativistas.

Ivana Souza – Agência Trabalhista de Notícias, com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do sul