Classmann elogia apoio do PTB a projeto de melhoria para acesso asfáltico

PTB Notícias 23/03/2011, 8:38

O líder do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o deputado Aloísio Classmann enfatizou o apoio da bancada trabalhista ao Projeto de Lei do Executivo que autoriza a contratação de operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para melhorias e apoio aos municípios em áreas como infraestrutura e acesso asfáltico.

Segundo ele, a proposta (PL 67/2011) atende a reivindicações antigas de mais de 110 comunidades gaúchas que sofrem com a falta de ligação asfáltica.

Classmann declarou que há anos os gaúchos aguardam a consolidação de obras de asfaltamento, mas que não passaram de assinaturas de ordens de serviço e mobilizações sem resultados práticos.

“Tem município que há 40 anos aguarda o início das obras e não avança a questão do acesso asfáltico”, disse.

Nesse sentido, acredita que é hora de os deputados darem um voto de confiança ao atual governo, aprovando a medida, a exemplo do que fará o PTB.

“Esse projeto é importante para o Estado, principalmente para a região Noroeste, que mais sofre e aguarda a cada governo pelo asfalto.

São cerca de 30 municípios sem acesso ainda e é para eles que vão surgir oportunidades com a aprovação desse projeto, que vem de um governo que assumiu recentemente e já fez uma proposta de financiamento dessa envergadura, dessa responsabilidade”, disse.

Para Classmann, a aprovação do PL ajudará na recuperação da auto-estima das comunidades que aguardam por décadas pelas obras.

“E nós, da bancada do PTB, vamos dar um voto de confiança ao governo.

Esperamos poder, logo adiante, dar início a todas essas obras e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, concluiu.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul