Classmann elogia prorrogação de decreto que reduz tributação sobre suínos

PTB Notícias 1/10/2013, 20:36


Os produtores de suínos do Rio Grande do Sul poderão contar com a continuidade do prazo estendido na tributação sobre a comercialização de suínos vivos, reduzindo a base de cálculo nas saídas interestaduais.

Na segunda-feira (30/9/2013), o presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Suinocultura Gaúcha da Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Classmann (PTB), comemorou a publicação no Diário Oficial do RS do Decreto 50.

689/13, assinado pelo governador Tarso Genro, o qual garante até o final do ano a redução da base de cálculo nas saídas interestaduais, de 12% para 3,99%.

“É mais um fôlego para o setor, enquanto trabalhamos por soluções que alavanquem a competitividade no mercado interno e também para fora do país”, ressaltou Aloísio Classmann, na defesa de uma atividade que reúne mais de 9 mil suinocultores, distribuídos em 300 municípios.

De maio até agora, dois decretos do governo estadual mantinham prazo temporário para o desconto no tributo e contemplavam a reivindicação dos suinocultores, que hoje enfrentam uma grave crise, passando por impostos, embargos e alto custo de produção.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Aloisio Classmann (PTB-RS)