Classmann intermedia audiência para tratar de asfaltamento da RS 305

PTB Notícias 19/06/2009, 8:21

O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Aloísio Clasmann (PTB), recebeu nesta quarta-feira (17) comitiva de lideranças de Crissiumal e Horizontina que encaminhou pedido de realização de audiência pública no Distrito de Vila Cascata, para tratar do asfaltamento da RS 305, entre os dois municípios.

Conforme o grupo, a pavimentação da rodovia é de fundamental importância para o desenvolvimento da região Noroeste.

Além de ampliar a integração regional, a estrada serve como corredor de exportação, unindo a região da Grande Santa Rosa e Celeiro com municípios ao norte do Estado, Santa Catarina e Argentina.

“Esta obra consolidará a implantação da tão esperada infraestrutura e logística, condições essenciais para o desenvolvimento regional.

Já na próxima terça-feira estarei encaminhando esta reivindicação na reunião da Comissão de Assuntos Municipais para realizarmos a audiência pública o mais breve possível”, destacou o deputado, que acompanhou também o grupo em reunião com o secretário adjunto de Infraestrutura e Logística, Adalberto Silveira Neto.

“O asfalto deste trecho da RS 305 vem sendo aguardado há muitos anos pela nossa comunidade e já vinha sendo encaminhado pela administração anterior através do Nico”, complementou o vereador Sandro.

Integraram a comitiva os prefeitos Irineu Colato e Sérgio Drumm, de Horizontina e Crissiumal, respectivamente, os vereadores Alessandro dos Santos, Larri Jappe, Alvaro Callegaro e Darci Napivoski de Horizontina e Juvenal Tormes, Evanir Kremer, Moisés Medina, Luiz de Rosso, Otavio Luiz Wehermeies e Ivano Zorzo de Crissiumal.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul