Classmann participa de reunião com municípios atingidos pelas enchentes

PTB Notícias 6/07/2014, 8:15


Preocupado com a situação das comunidades gaúchas atingidas pelas fortes chuvas, o líder da bancada do PTB-RS, deputado Aloísio Classmann, participou da reunião realizada na última quarta-feira (2/7), entre o governo do Estado e os prefeitos e representantes de 89 municípios prejudicados.

O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo, em Porto Alegre, com a presença de secretários estaduais que compõem a Sala de Situação do Governo, instituída pelo governador Tarso Genro.

Ao lado do secretário estadual do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco, do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Oscar Luiz Moiano, e da secretária da Assessoria Superior do Governador, Mari Perusso, Classmann acompanhou os relatos e também o que está sendo feito para auxiliar as comunidades.

“O governo tem agido de forma rápida para resolver a situação dos municípios, no que também se refere aos agricultores e empreendedores, pois é preciso restabelecer a normalidade e evitar que ainda mais transtornos para estas pessoas que já sofreram tanto”, afirmou Classmann.

Segundo dados da Defesa Civil do RS, são 88 municípios atingidos pelas enchentes, sendo 34 com decretação de situação de emergência, dois com decreto de calamidade pública e um total de 10 mil pessoas desalojadas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Zulupa Foto: Divulgação