Classmann participa de reunião na busca de criação de curso de medicina

PTB Notícias 18/06/2013, 8:53

O líder da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, integrou a comitiva que foi buscar apoio junto ao governador Tarso Genro para a criação do curso de medicina na Universidade Regional do Noroeste (Unijuí).

A reunião aconteceu na segunda-feira (17/6/2013), no Palácio Piratini.

“A instituição já conta com a estrutura para o curso de medicina, que trará desenvolvimento e qualificação para a saúde e educação de toda a região”, afirmou Classmann.

Durante o encontro, o governador solicitou a elaboração de um documento reforçando o pedido das autoridades daquela região, o qual será encaminhado pela Casa Civil ao Ministério da Educação (MEC).

Hoje, a Unijuí conta com mais de 9,5 mil estudantes.

“Neste ano, já tivemos a conquista do curso de odontologia para o campus de Santa Rosa, com vestibular previsto para o final do próximo ano”, lembrou o deputado.

Participaram da agenda com Tarso o reitor Martinho Kelm, o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin (PDT), o vice-prefeito Ubirajara Teixeira (PT), o prefeito em exercício de Santa Rosa, Luiz Antônio Benvegnú (PSB), o presidente do Hospital de Caridade de Ijuí, Cláudio Matte Martins, e secretários de Estado, prefeitos, deputados federais e estaduais.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Aloísio Classmann (PTB-RS)