Classmann preside audiência que discute políticas de combate às drogas

PTB Notícias 26/06/2009, 8:44


A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Aloísio Classmann (PTB), realiza audiência pública hoje, dia 26 de junho, às 09h30, no Plenarinho da Casa, para discutir a construção de políticas municipais sobre drogas no Rio Grande do Sul.

A reunião ocorre a partir de requerimento do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN-RS).

Para a audiência, foram convidados prefeitos e vereadores de todo o Estado, além de entidades que atuam no tema.

O deputado Aloísio Classmann diz que a reunião é mais uma atividade da Comissão que valoriza o papel dos municípios e dá oportunidade para a troca de informações.

“O problema das drogas atinge todas as localidades e é uma das maiores preocupações das famílias.

Nada mais oportuno do que discutirmos mecanismos para os municípios se integrarem e aperfeiçoarem as ações desenvolvidas para combater e prevenir o consumo de drogas”, acrescentou Classmann.

De acordo com convenção da ONU, 26 de junho é o Dia Internacional Contra o Uso Indevido de Drogas.

Marcando a data e também como parte da XVI Semana Gaúcha Sobre Drogas, a audiência buscará sensibilizar Executivos e Legislativos Municipais sobre a importância de cada localidade pôr em prática ações que auxiliem na prevenção e no combate ao uso indevido de entorpecentes.

Será a oportunidade, por outro lado, de bons projetos e ações inovadoras serem compartilhados entre os presentes.

No roteiro da audiência, serão apresentadas atividades e medidas que os municípios podem tomar dentro de uma política municipal de drogas, como a criação de conselhos municipais de entorpecentes.

As ações desenvolvidas por conselhos atuantes serão expostas como exemplo.

Além disso, a reunião abrirá espaço para que os municípios apresentem o que já realizam e discutam possíveis medidas que viabilizem essas políticas públicas.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul